Pages

quarta-feira, 12 de março de 2014

Rosas às mulheres

Eu não tinha nem 3 meses no trabalho novo. Era o hospital, em Santa Maria no setor de odontologia, o auge dos meus vinte anos de fraqueza de personalidade. Eis que era dia da mulher e a maioria das pessoas que trabalhavam comigo o eram. Gastei o pouco do dinheiro que tinha e comprei uma rosa para cada uma delas. A questão nem era a cara de "que que é isso", ou o fato de algumas delas merecerem-nas ou não. O fato era eu trabalhar lá a tão pouco tempo e de estar no ambiente militar. Bom recebi alguns obrigados sinceros e amistosos mas alguns olhares desconfiados. Eu esperava aplausos. Hoje, bem, hoje eu jamais faria isso. Talvez se conhecesse muito bem minha colega e amiga de trabalho, talvez se eu estivesse há bastante tempo na empresa para algumas em específico, talvez se fossem minhas subordinadas, talvez. Uma flor é uma homenagem, um olhar do homem à mulher, não do homem para si mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário